Assembleia Geral de Militantes

A assembleia geral de militantes contou com 60 militantes.

Foi aprovada por 57 votos a favor, 2 contra e 1 abstenção a moção apresentada pelo camarada Orlando Silva.

Transcrevemos a moção:

O secretariado do Partido Socialista da Senhora da Hora deliberou, em reunião realizada no pretérito dia 29 de Junho, manifestar o total apoio à recandidatura do actual presidente da Junta de Freguesia da Senhora da Hora, Alexandre Lopes. Esta decisão não foi mais do que uma ratificação de outra que já havia sido tomada em Setembro de 2008 e em que se solicitava a disponibilidade ao actual presidente de Junta para se recandidatar.

Esta decisão, perfeitamente natural, e que segue uma orientação da direcção nacional, é fundamentada no excepcional trabalho em prol da Senhora da Hora que foi desenvolvido ao longo do actual mandato autárquico.

Ao longo dos últimos 4 anos a junta de Freguesia da Senhora da Hora realizou um conjunto de iniciativas que lhe permitiu Uma aproximação real às colectividades e às populações mais carenciadas. Um trabalho baseado na honestidade e na competência de uma equipa com genuína vontade de ajudar a Senhora da hora a transformar-se naquilo que é hoje: uma cidade moderna e onde apetece viver.

Muito foi feito mas existem ainda aspectos a melhorar, tarefa impossível num só mandato. Este projecto tem de ser levado ao sufrágio da população e acreditamos convictamente que é o único capaz de mobilizar a sociedade civil Senhorense e permitir uma vitória ao PS na Freguesia.

O secretariado do PS Senhora da Hora considera que só Alexandre Lopes tem condições para continuar o trabalho que iniciou em 2005 e qualquer outro candidato pelo PS representará o regresso a politicas desactualizadas e não condizentes com o estatuto que a Senhora da hora tem e merece ser respeitado.

O secretariado deliberou também considerar atentatório dos estatutos do PS a imposição de qualquer candidato que não seja legitimado pelo voto dos militantes em Assembleia-geral. O secretariado desta secção sempre respeitou os estatutos e a declaração de princípios, desconhecida por muitos, e repudia veementemente qualquer golpe palaciano que tenha como objectivo único o assalto ao poder através de condutas atentatórias das mais elementares regras democráticas.

No seguimento dos motivos indicados a assembleia-geral de militantes da Senhora da Hora, reunida no dia 24 de Julho de 2009, ratifica a decisão do secretariado de apoiar a recandidatura do actual presidente da Junta de Freguesia da Senhora da Hora, Alexandre Lopes, a novo mandato.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário