relatório da 2ª visita à Senhora da Hora

Relatório da 2ª visita à Senhora da Hora

O Secretariado do PS da Senhora da Hora, na sua última reunião realizada a 28 de Abril  de 2009, decidiu efectuar  a segunda visita à Vila da Senhora da Hora no dia 2 de Maio, no sentido de efectuar  uma avaliação ao estado dos empreendimentos e obras em curso, bem como detectar as carências existentes, aliás no seguimento dos dois observatórios já efectuados e enviados oportunamente ao cuidado da Junta de Freguesia e que foram reenviados à Câmara.

Visa este Secretariado alertar os principais responsáveis Autárquicos (Junta de Freguesia e Câmara Municipal), para a existência de algumas situações irregulares, denunciadas continuamente pela população local e que não têm obtido resposta adequada e eficaz, sobretudo por parte dos responsáveis camarários.

O Presidente da Junta da Senhora da Hora, à semelhança do que fez na 1ª visita,  acompanhou o Secretariado composto por mais de 15 elementos, tendo reassumido fazer reflectir à Câmara Municipal de Matosinhos, concretamente junto do Presidente Guilherme Pinto, o conjunto das situações registadas.

O percurso pedestre foi o seguinte, com concentração nos Cafés Penafor e Esquina Bar, às 10h00: Rua da Barranha – Travessa da Barranha – Cooperativa Tripeira – Rua Magalhães Lima – Rua Nova de Sendim – Praceta 14 de Julho – Rua Joaquim Silva Santos Rocha –  Avenida Fabril do Norte – Confeitaria Quinta da Lagoa.

Aspectos apontados como críticos, os denominados pontos negros:

1. Rua da Barranha / Travessa da Barranha / Cooperativa Tripeira

Obra em curso promovida pela CMM, com a qual nos congratulamos, desejada há muitos anos pela população local e que está programada em 3 fases. Neste momento regista-se a realização da 1ª fase. Espera-se, que nesta 1ª fase se inclua ainda a repavimentação da Travessa da Barranha. Os moradores e sobretudo os comerciantes queixam-se do prejuízo que estas obras lhes estão a infligir.

rua-da-barranha-512-x-384

Rua da Barranha

A 2ª fase comporta a renovação dos arruamentos que servem a Cooperativa Tripeira, onde foi registada a situação pouco recomendável do Parque Infantil, em termos de apresentação, funcionalidade e até de segurança.

travessa-barranha-512-x-384

Travessa da Barranha

A 3ª fase complementará a Rua da Barranha.

2. Rua Magalhães Lima

Observámos o estado de abandono dos terrenos municipais e cooperativos, cujo estado de degradação preocupa os moradores locais. Não é admissível a continuação do estado destes terrenos.

cooperativa-tripeira-512-x-384

Puro abandono /  irresponsabilidade

3. Rua Nova de Sendim

Verificou-se o estado lamentável de deterioração dos pavimentos, concretamente a parte asfaltada, bem como das ruas que confluem, cuja situação causa imensos transtornos aos residentes. Muito conviria, que a Câmara Municipal actuasse em conformidade, dentro da brevidade possível.

rua-nova-de-sendim-512-x-384

Rua Nova de Sendim

4. Praceta 14 de Junho / Rua Joaquim Silva Santos Rocha

A Praça 14 de Junho relembra a efeméride da constituição da Freguesia da Senhora da Hora há 75 anos. Só a placa faz referência ao tema. É um local histórico, o qual mereceria, conforme desejo expresso dos moradores, uma reverência especial. Um ponto a ser considerado pela Câmara Municipal de Matosinhos.

praceta-14-de-junho-512-x-384

Praceta 14 de Junho

Mapa:

http://maps.google.pt/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&msid=108604855863720642490.0004672367d1d572802be&ll=41.190156,-8.66051&spn=0.007557,0.019312&z=16

  1. #1 by Heitor Barros on 5 de Maio de 2009 - 14:20

    Estas visitas são importantes, porque a maioria dos habitantes da Senhora da Hora, não sabe para quem reclamar. Cada vez mais é preciso que as juntas de freguesia pressionem as cãmaras municipais (que são quem tem a responsabilidade) para resolverem em tempo útil este tipo de problemas, e assim melhorar a qualidade de vida dos municípes.

  2. #2 by Joana Bastos on 5 de Maio de 2009 - 14:27

    Tudo o que seja feito para melhorar a qualidade de vida dos Senhorenses, é sempre benvindo. O presidente da junta de freguesia (Alexandre Lopes) têm se esforçado para que a câmara municipal, resolva vários problemas/deficiências da nossa freguesia, mas parece que existe muita surdez. A inércia da CMM é revoltante.

  3. #3 by António Rebelo on 5 de Maio de 2009 - 14:39

    A denúncia pública das deficiências da nossa freguesia, é importante, pode ser que assim as resolvam. Moro na Rua da Barranha, e já estou farto das obras, é poeirada com o vento , é lamaçal com a chuva, etc… Alguns moradores da zona até já avançaram com a ideia de pedir à CMM para criar o “Rallye ad Senhora da Hora”, pois troço de terra batida já existe, e as festas já começaram.

  4. #4 by André Lancha on 8 de Novembro de 2013 - 20:19

    Amigos, problema da Piscina da Barranha já não está ao Abandono a Academia Ténis da Senhora da Hora está a investir lá, para toda a população poder usufruir..

    Cumprimentos

    A

  5. #5 by André Lancha on 8 de Novembro de 2013 - 20:22

    Amigos, problema da Piscina da Barranha já não está ao abandono a Academia Ténis da Senhora da Hora está a investir lá, para toda a população poder usufruir…

    Cumprimentos

    André Lancha

    Presidente da Academia Ténis Sra. da Hora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: