matosinhos hoje: que jornalismo?

Na última página do MATOSINHOS HOJE, editado a 18 de Fevereiro de 2009, na secção “O Caldeira ouviu”, pode ler-se a seguinte notícia, que se transcreve na íntegra:

” QUE nas eleições para o Congresso do PS, na Senhora da Hora, os seguidores de Narciso Miranda perderam as eleições por 70 – 34. Pelos vistos, Alexandre Lopes também estará em queda”.

Na reunião do Secretariado, que se reunirá amanhã, dia 19 de Fevereiro, dar-se-á a resposta conveniente a este tipo de jornalismo…, que este jornal pratica.

Luís M. Borges, 18.02.2009

  1. #1 by Ferreira on 19 de Fevereiro de 2009 - 00:39

    Este “pasquim” é um velho crónico neste tipo de notícias. Percebe-se que “mandantes” estão desesperados (Outubro está próximo) e os seus “jagunços” de forma vil e cobarde fazem o trabalho sujo. O conteúdo além de mentiroso é um insulto aos militantes da secção do partido socialista que livremente votaram nas referidas eleições.
    Já agora, o Ferreira ouviu dizer que se não fosse o pagamento de publiciadade emcapotada por parte do poder local, este jornaleco de fim de escala já tinha falido.

    “Never surrender”

  2. #2 by Orlando Silva on 19 de Fevereiro de 2009 - 10:02

    É incrivel como o Maatosinhos hoje está a funcionar!…
    Ou não dão a noticia ou, pior ainda, dão a noticia ao contrário!!
    Assim só merecem uma coisa: que ninguem compre o jornal. Afinal para que compar o Matosinhos hoje, se as noticias são mentiras, são distorções, são adulterações da verdade?

    Deviam agora ser obrigados a colocar na 1a páagina um pdido de desculpas!!

    Faço aqui um repto a todos os matosinheneses: não comprem mais o jornal “Matosinhos hoje”. Os pasquins não mkerecem o seu dinheiro!

    Orlando Silva

  3. #3 by Paulo Nogueira on 19 de Fevereiro de 2009 - 10:12

    Não reconhecendo ao autor (anónimo?) da referida notícia capacidade para “classificar” ou “julgar” pessoas que não conhece, sou da opinião que deve ser exigido ao jornal em questão o direito de resposta, assim como apresentação de reclamação junto da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). O conteúdo da notícia além de inverídico atinge o bom nome ou a reputação de todos os militantes da secção da Senhora da Hora que participaram naquele acto eleitoral. Saliento que o mesmo foi acompanhado por observadores das duas listas concorrentes, sendo os resultados obtidos publicados no “site” desta secção.

  4. #4 by Vitor Cardoso on 19 de Fevereiro de 2009 - 10:55

    Meus caros camaradas aqui está a desinformação ao seu pior nivel.Este é ralmente o Matosinhos hoje em dia.
    Cada vez mais quero o Matosinhos o Matosinhos do passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: